sexta-feira, 4 de março de 2011

Moda inverno 2011

A julgar pelos desfiles da semana de Paris, será uma barra. Cheia de fechos e botões, eventualmente arrematada por peles cabeludas. Digo isso, porque a constante nas coleções é o casaco, suéter ou vestido, todos modelos cortados em barras, como se fossem desmembráveis. Um casaco, por exemplo, se divide em três barras horizontais, unidas por fechos. O último pode ser acionado, e o casaco fica mais curtinho. Uma calça, por mais estreita que seja, também pode ser dividida em duas partes, de lã até pouco abaixo dos joelhos e dali para baixo, de couro.
Couro? Demais, nas coleções. Preto, em geral, com aberturas para caramelos queimados e verniz verde. Vale também o verniz preto nos sapatos muito abertos ¿ os pés vão gelar. Mas há muito mais couros do que peles. Além das lãs peludas, e dos pelos longos de caras tibetanas. Pelo menos até hoje, terceiro dia das coleções.
A alfaiataria lidera a forma geral, mas tem seus toques extravagantes. Como os paletós com extensões nas costas, quase casacas; as saias longas e retas estao em alta, de novo. Com seus paletós, jaquetas e saias, quase tudo em preto, austero, caramelo, mas bem feminino.

Jean Paul Winter

Vamos esperar e ver o que realmente vai pegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário