segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vaidade

Considerada o pior dos pecados capitais, a vaidade é o desejo de atrair o desejo e a admiracao de outras pessoas. Entao vamos deixar o "pecado" de lado falar mais para o lado da beleza.
Beleza é aquela virtude que felizmente ou infelizmente se poe a mesa. Ninguem consegue olhar indiferente ao belo, a partir da beleza, me perdoem, mas até burrice é perdoada.
Por isso, manter-se bem fisicamente nao passa de uma obrigacao, de um abre-caminho, de uma maneira de se declarar que ainda existem muitas coisas boas por essa vida.
Entao: barriga para dentro, coluna ereta, olhar sedutor e pronto.
Se você nunca acordou querendo ser linda e loira, parabéns. Você deve ser mutíssimo feliz convivendo com você mesma.
Agora se resolveu assumir os cabelos brancos, duplos, ótimo para você! Eu acho lindo uma cabeca branca, desde que nao seja a minha, mas se você resolveu permanecer nos 30 até os 90, ai vai uma dica: a raiz do cabelos deve estar impecável.
O tempo, claro, nao melhora a aparência de ninguém, dizem que melhora a cabeca, eu tenho minhas dúvidas.
Aos 20 anos os cílios sao longos, os cabelos naturalmente brilhantes e os dentes claros. Bom, quando as coisas comecam a piorar, você tem que pagar o preco para se cuidar.  Custa tempo, dinheiro, disciplina e muita forca de vontade, mas quando vemos o resultado, vale a pena.
Nada como uma olhada no espelho e ver um monstro para te jogar na mais profunda depressao.
Alguns cuidados nao custam, coluna ereta, beba muita água, procure caminhar e respire fundo, principalmente quando você passa na frente de uma loja e vê aquele vestido lindo, dos seus sonhos que está em promocao e que você só nao vai comprar porque nao cabe nele.
Entao cuide-se, ame-se, mais, muito mais que ao seu próximo.
Lembre-se que nao existe ninguem feio, tudo pode ser melhorado (com um pouco de grana e bom gosto), todos tem possibilidades.
Nao se preocupe com a moda, mas sim com a elegância.
Esteja sempre preparada, deixe um pequeno salva-vidas em sua bolsa com: baton, escova de cabelos, de dentes, fio dental, perfume, espelho e um gelzinho para tirar os cabelos arrepiados, para quando você se descabelar quando der de cara com o seu ex com uma loira linda (aquela citada acima).
Evite ser muito original e ter só um estilo na maneira de se vestir, de vez em quando, só de vez em quando, seja nada mais nada menos que extravagante!

Espero que tenham gostado,
Jane Valery

2 comentários:

  1. Oi Jane, gostei da sua iniciativa. Seu blog será lido e certamente ajudará as pessoas que o procurem.
    Voce escreve com humor, meu estilo favorito ás vezes tb. debochado.
    Continue com sua coragem e exponha suas idéias, tendo cuidado de respeitar a opiniao dos outros.
    beijos
    Maria Arrais-Tschirsch

    ResponderExcluir
  2. Tratando-se de Jane,tudo é possível...

    Inteligente, criativa, estilosa, e sempre bem humorada , uma mulher competente, fórmula completa para o sucesso.

    Siga em frente !!!

    ResponderExcluir