sábado, 14 de maio de 2011


Cientistas dizem que carboidratos podem ajudar a emagrecer


Durante muito tempo os carboidratos foram considerados inimigos das dietas. Mas os apaixonados por pães já podem respirar aliviados, pois pesquisadores do Centro de Nutrição Humana da Universidade do Colorado (EUA) descobriram que alimentos ricos em carboidratos, como banana, aveia, arroz integral e batatas podem na verdade acelerar o metabolismo, suprimir a fome, melhorar o humor, reduzir o estresse e acelerar a perda de peso, como divulgou o Daily Mail deste sábado (14).
Os pesquisadores estudaram 4.451 voluntários que emagreceram após a ingestão de carboidratos em forma de grãos integrais, frutas e vegetais, reduzindo o consumo de gorduras. Os cientistas chegaram a pregar que este seria o fim das dietas de alto consumo de proteínas e zero carboidrato, como a Dunkan e a Atkins, defendidas por atrizes como Penélope Cruz e Jennifer Aniston. Elisabeth Weicheselbaum, da British Nutrition Foundation, contestou que dietas ricas em proteínas emagrecem de forma pouco saudável e não ajudam a manter o peso. "Não acho que cortar carboidratos seja efetivo, mas também é importante que apenas 1/3 da dieta seja composta por este tipo de alimento", propôs.
Inspirados pelas descobertas, os cientistas escreveram o livro The Carb Lover's Diet (A Dieta dos Apaixonados por Carboidratos, em tradução livre e ainda indisponível em português), que se tornou um bestseller na Inglaterra e nos Estados Unidos em seis meses.

Beijos,
Jane valery

Fonte: terra/saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário